O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 10-09-2010
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 28-02-2007

Conferência na Biblioteca Municipal do Peso da Régua
Viagem dos sons pelo mundo dos descobrimentos portugueses

foto
Teve lugar no dia 23, Sexta-feira, na Biblioteca Municipal do Peso da Régua, a conferência “A Viagem dos Sons”. O Orador José Moças guiou os presentes durante uma viagem de descoberta dos muitos sons que, por vários séculos, permaneceram nas comunidades que tiveram contacto com os navegadores portugueses de quinhentos.

Cavacas de Resende, o afamado doce regional serviu de pretexto para grande festa!
Resende deu-lhes um doce Doçaria e animação a rodos na Festa das Cavacas

foto
No passado dia 25 de Fevereiro, o concelho de Resende elevou ao mais alto nível a fama das suas célebres e afamadas Cavacas, com uma grande festa de doçaria e animação popular que tomou conta do Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, junto a uma das mais belas paisagens da margem sul do Rio Douro, a meros 5 km da sede do concelho.

UTAD e Município de Mesão Frio

foto
A Câmara Municipal de Mesão Frio e a Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) assinaram um protocolo de cooperação científica e cultural. No passado dia 21 de Fevereiro, foi aprovado em sessão camarária, o referido protocolo que visa facilitar o acesso a informação científica, bibliográfica e de material didáctico, utilização de recursos humanos, equipamentos e infra-estruturas tecnológicas para a realização de trabalhos de investigação, de ensino e de formação de recursos humanos, realização de projectos de investigação fundamental ou aplicada e de trabalhos de prestação de serviços, de iniciativa conjunta ou autónoma a realizar por elementos de ambas as partes.

Montaria contou com a presença de 170 portas e 13 matilheiros
Grande Montaria ao Javali, em Trevões

foto
A Montaria do Riba Torto vem-se afirmando como uma das melhores da Região
Realizou-se, no passado dia 17 de Fevereiro, na Vila de Trevões, mais uma Montaria ao Javali, cuja organização foi da responsabilidade do Clube de Caça e Pesca. Apesar de a data da última Montaria não distar de cerca de quatro meses, a caçada revelou-se proveitosa, tendo sido abatidos quatro javalis.

Chocou frontalmente por circular em contra-mão e embriagado
A PSP de Vila Real deteve, no passado dia 23 de Fevereiro, um indivíduo de 45 anos por conduzir sob o efeito de álcool e em contra-mão. As contra-ordenações foram detectadas junto à Ponte da Timpeira, em Vila Real, após um embate frontal que envolveu um forgão comercial, conduzido pelo condutor sob efeito de álcool (que apresentava uma taxa de alcoolemia de 2,8 g/l), e um ligeiro de passageiros.

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
Inquérito
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt