O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 03-09-2010
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 02-11-2007

Contestação ao viaduto da A4 em Vila Real
Movimento Cívico ganha apoio popular e o caso pode chegar às instâncias europeias

foto
O Movimento Cívico “Cidadãos por Vila Real” organizou uma sessão de esclarecimento que encheu o Auditório do Hotel Miracorgo em Vila Real.
Este movimento durante os últimos dias da semana convocou a população, através de cartazes e panfletos, uma movimentação que poderemos considerar de eficaz.
Não é muito normal a sociedade civil conseguir uma adesão tão espontânea como esta. No Auditório encontravam-se pessoas de todos os quadrantes políticos mas, acima de tudo, numa demonstração de exercício de cidadania.

Teatro Ribeiro Conceição: concurso contestado

foto
Da pelo nome de Teatro Ribeiro Conceição, situa-se no centro da cidade de Lamego e encerrou ao público no já longínquo ano de 1987.
Entretanto, decidiram recuperá-lo e puseram em “marcha” as obras de reparação de um edifício cujos sinais de degradação eram mais do que evidentes. O custo da execução do projecto está estimado em cerca de 4,4 milhões de euros, pretendendo o executivo lamecence que este novo equipamento seja uma mais-valia e uma infra-estrutura importante no que concerne aos equipamentos culturais de Lamego.

Teatro Auditório recebeu “É por aqui... A Sequela”

foto
O Teatro Auditório Municipal de Alijó recebeu no passado dia 27 de Outubro, a peça de Teatro “É por aqui... A Sequela”, apresentada pela Companhia Teatral do Chiado.
Com interpretações de Bruno Simões, Cátia Ribeiro, Paulo Duarte Ribeiro, Sofia Duarte Silva, este espectáculo cómico, com a duração de uma hora, foi composto por vários sketchs separados entre si por apontamentos musicais cantados ao vivo pelos actores e por momentos audiovisuais, permitindo as mudanças de cenário sem quebrar as passagens entre as diferentes histórias.

Avaliação do Período de Maior Risco de Incêndios Florestais 2007

foto
Número de incêndios e de área ardida foi menor do que em 2006
No transacto dia 23 de Outubro, o Governo Civil de Via Real levou a efeito uma Conferência de Imprensa, para dar conta dos resultados obtidos pelo dispositivo de prevenção, detecção e combate aos incêndios florestais instalados no distrito de Vila Real, uma vez que terminou o Verão e, consequentemente, o período propício à deflagração de incêndios florestais.

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
Inquérito
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt